domingo, 13 de março de 2011

Grêmio na EMEF Teodomiro

reunião - representantes das chapas


Estou deixando aqui uma postagem que fiz agora a pouco no Blog da EMEF Teodomiro... Ela tem a ver com o processo de construção do Grêmio Estudantil em nossa escola e as últimas deliberações.

Todos já sabem que em nossa escola está havendo um processo de construção do Grêmio Estudantil desde o final do ano passado. É um processo demorado porque temos de entender que essa Entidade Representativa dos Alunos é Democrática e requer tomadas de decisões importantes, além de ter de seguir algumas regras que exigem tempo...

Não parece, mas esse processo vem exigindo sacrifícios de alguns alunos da escola. Eles estão de parabéns... Nesse processo não existem derrotados.


Vimos que as inscrições de chapas se encerraram no último dia 4/março. Houve três inscrições e, em respeito ao Edital, seus representantes já se reuniram para tratar das campanhas e eleições. Em breve sua sala de aulas receberá visitas dos representantes solicitando seu voto. Receba-os bem, leve em consideração que eles estão se dispondo a representá-los, participe buscando esclarecimentos. As eleições estão marcadas para os dias 29e 30/março.


Vote com consciência. Nesse caso, significa votar na chapa que você considera com mais condições de representar os alunos de nossa escola; tornar-se parceira da Equipe Gestora e do Conselho de Escola; promover eventos culturais, esportivos e recreativos em nosso ambiente escolar.


Até a presente data a Comissão Pró Grêmio contou com o apoio irrestrito do Diretor Eduardo. Precisamos também do apoio dos demais Professores e Agentes escolares. Esse exercício é muito importante para todos... Trata-se de um direito estabelecido por Leis. O mais importante é que ele fortalece a Democracia em nossa sociedade.



Um abraço,
Prof.Gilberto

Páginas